Trocas e Devoluções

A Linda Maria revende marcas referência no mercado, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para Solicitar a troca ou devolução do produto, o consumidor precisar entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail ou telefone informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail [email protected], de segunda à sexta das 08h00 às 18h00. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

  • A avairia foi identificada em até 7 dias após recebimento do produto.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

  • Os produtos do Outlet e promocionais não poderão ser devolvidos.

Neste caso, será gerado um CUPOM com o valor do crédito (descontando o valor do frete já utilizado) que poderá ser utilizado em nosso site para comprar outros produtos.

 

TROCA DE PRODUTO

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (categoria) e, em caso de produtos promocionais, deverá ser trocado por produtos promocionais. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento do produto.

A disponibilidade do produto a ser trocado será verificada, uma vez que recebamos o produto do cliente e constatemos que não há indícios de uso.

Neste caso, os custos de envio dos produtos são de responsabilidade do cliente.

Não trocamos peças do Outlet.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Se optar pelo ressarcimento do valor para produtos, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.

 

BOLETO BANCÁRIO

A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria na Linda Maria.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária é necessário autorizar a transferência dos valores para conta de terceiros via e-mail, para ressarcimento do valor.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria na Linda Maria.

 

Valor do frete a ser ressarcido

Em caso de devolução de produtos, será considerado o valor do frete a ser devolvido referente à modalidade PAC dos Correios, não cabendo à Linda Maria, arcar com custos adicionais de frete expresso como nas modalidades SEDEX, SEDEX 10 e SEDEX 12.

 

VALE CRÉDITO

No caso de devolução do pedido/produto com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, será gerado um CUPOM de desconto que poderá ser utilizado na suas próximas compras em até 12 meses a partir do recebimento do produto na Linda Maria.

 

QUANDO NÃO ARCAMOS COM O CUSTO DE ENVIO NA TROCA/DEVOLUÇÃO?

Os custos de envio não serão ressarcidos ao cliente caso uma das seguintes situações ocorra:

  • O carteiro não for atendido gerando devolução involuntária e o cliente não retirar no local informado pelos Correios.

  • Em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar.

  • O cliente desejar trocar a peça por tamanho ou cor diferente.